Mercúrio voltou ao seu signo de domicílio enquanto o Sol em Gêmeos está se despedindo deste trânsito: em menos de uma semana, teremos a noite de Solstício!
Mercúrio e Gêmeos estão associados aos pulmões e à respiração, além dos ombros, braços e mãos.
A energia vital presente nesta troca entre o ar que entra e sai através do nariz nos lembra que “o essencial é invisível aos olhos”, como escreveu Exupéry.
A Astrologia da Saúde assinala que toda esta região broncopulmonar é suscetível de somatizações quando, emocionalmente, não nos sentimos equilibrados, nutridos e/ou abastecidos pelas trocas (de afeto e de ideias) que realizamos nos nossos relacionamentos…
Todos os órgãos duplos estão associados a este conceito dos “vasos comunicantes” onde saber receber é tão importante quanto doar de forma verdadeiramente generosa, ou seja, estando aberto aos resultados e sem expectativas preestabelecidas.
Por isso, preste mais atenção nestas próximas semanas à forma com a qual se comunica. Afinal, com a quadratura de Sol e Netuno somada à quadratura de Vênus e Saturno, as frustrações tendem a ser bem maiores…
Não ande distraído pela existência: oriente-se pelos céus!