Até amanhã, o Sol está transitando no signo de Sagitário, regido por Júpiter e pelo elemento Fogo. Na Doutrina das Correspondências, este signo está associado à parte superior das pernas. Júpiter, por sua vez, liga-se ao fígado e o pâncreas, órgãos associados ao processamento da gordura e do açúcar, além de reger o sistema arterial. Aqui, temos o entusiasmo e a raiva como emoções predominantes. Aliás, o fígado é a maior glândula do corpo humano (nada mais jupiteriano).
Tudo é muito sistêmico no corpo humano e somos seres multidimensionais. Logo, trata-se de “escutar” o que o sintoma tem a nos dizer ao invés de, simplesmente, tentar eliminá-lo.
Na Astrologia da Saúde, as casas I, VI, VIII e XII tem muito a nos dizer a respeito das vulnerabilidades. Os signos onde se encontrarem o ASC, o Sol e a Lua também. Naturalmente, este é um estudo bastante complexo e as infos que se seguem são apenas o convite para que você se observe mais.
Existe uma relação entre o fígado e os olhos (regidos pelo Sol). É muito interessante que a capacidade de desintoxicação do sangue está diretamente ligada às nossas emoções: o fígado é um dos órgãos que gera, distribui e controla o suprimento de energia do corpo, modulando a força vital.
Excessos são características jupiterianas – a gula está associada a este signo. Então, se Sagitário ocupa as casas relacionadas à saúde no seu mapa, observe, também, a localização de Júpiter e seus aspectos.
Se estivermos atentos e presentes, o corpo nos avisa e nos alerta. Por isso, observe o que pensa, sente e quais são os alimentos de sua dieta. Seus humores estão diretamente relacionados ao (des) equilíbrio deste sistema delicado e inteligente. Não adianta ter fome de afeto e de abraço e comer um bolo de chocolate. Dê o alimento adequado a cada corpo.
E não ande distraído pela existência: oriente-se pelos céus.